Uma carga de 426 quilos de maconha que seria entregue em Bataguassu foi interceptada por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na última quarta-feira, 4 de junho. A ação ocorreu na Rodovia MS-386, na zona rural de Aral Moreira, e resultou na prisão de um homem de 37 anos. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 900 mil.
A equipe do DOF patrulhava a região quando desconfiou de um homem que caminhava pela rodovia carregando um par de placas de veículos em uma mochila. Ao ser abordado, ele deu informações contraditórias sobre um suposto acidente.
Após buscas nas proximidades, os policiais encontraram um Renault Sandero com um pneu estourado. Dentro do veículo, localizaram os tabletes de maconha. O homem confessou que pegou o carro já carregado em Ponta Porã e que receberia R$ 10 mil para levar a droga até Bataguassu.
Ele foi preso e encaminhado, junto com o veículo e o entorpecente, para a Delegacia da Polícia Civil de Aral Moreira. A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas.