Publicidade

Pediatras passam a atender nos postos de saúde de Bataguassu

A medida descentraliza um serviço que, até então, era encontrado apenas no Centro de Especialidades Médicas

Por: Redação Bataguassuense
09/05/2025 às 10h07
Pediatras passam a atender nos postos de saúde de Bataguassu
Posto de saúde Rubens Kimura, próximo à praça Helena Vitiritti. - Foto: Reprodução

Uma nova dinâmica no atendimento à saúde infantil iniciou em Bataguassu nesta semana. Desde a última segunda-feira, 5 de maio, consultas com médicos pediatras passaram a ser oferecidas diretamente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) distribuídas pelos bairros. A medida descentraliza um serviço que, até então, era encontrado apenas no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, busca encurtar distâncias e simplificar o acesso das famílias aos cuidados pediátricos, levando os especialistas para mais perto da rotina da comunidade. A expectativa é proporcionar mais comodidade e um acolhimento direto às crianças em seus próprios bairros.

A prefeita Wanderleia Caravina comentou a novidade, destacando o alcance social da medida. “É um presente para as mães neste mês de maio, que simboliza o cuidado e o carinho com nossas crianças. Nossa intenção é estar cada vez mais próximo da população”, afirmou.

Continua após a publicidade

Agora, os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, em dois períodos: das 7h às 11h e das 13h às 17h. O cronograma de maio, com a escala rotativa dos pediatras, já está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura e também afixado nas unidades de saúde.

A partir dos próximos meses, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que os interessados verifiquem os dias e horários diretamente na ESF de referência do seu bairro ou procurem a equipe local para esclarecer dúvidas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias