Na noite do último sábado (08), uma festa em um sítio localizado no distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu, terminou em ameaça grave envolvendo arma de fogo. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia do município nesta terça-feira (11) e está sob investigação.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Plantão de Presidente Epitácio, a vítima, um homem de 45 anos, compareceu à unidade policial e relatou que estava no evento quando iniciou uma discussão entre familiares. Em determinado momento, homem identificado por José, pegou uma arma de fogo e passou a ameaçá-lo.
Segundo o relato da vítima, a arma utilizada na ameaça era um revólver. Além disso, ele afirmou ter conhecimento de que o autor possui pelo menos três armas escondidas no forro da residência onde mora e trabalha. Ainda conforme a denúncia, após o episódio na festa, José, morador no distrito, teria viajado até Presidente Epitácio armado para procurar a vítima. Temendo pela própria segurança, a vítima e sua esposa deixaram a residência ao serem alertados pela sobrinha sobre a possível chegada do agressor.
A vítima também relatou que, durante a festa, o suspeito afirmou que iria matá-lo, mas foi contido por familiares e terceiros. Essa ameaça teria sido reforçada posteriormente em Presidente Epitácio.
A Polícia Civil investiga o caso, que envolve os crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
O caso segue em apuração pelas autoridades policiais de Bataguassu e Presidente Epitácio.