Um homem foi preso na tarde de sexta-feira (7) por dirigir um carro furtado com placa adulterada na BR-267, próximo a Bataguassu. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações são do site Cenário MS.
O homem, identificado como Wolmer, conduzia um veículo Hyundai Creta azul com placas aparentes de São José de Ribamar (MA). Durante a abordagem, os policiais notaram que o condutor apresentava nervosismo excessivo e dificuldade em responder perguntas simples.
Após uma fiscalização, os policiais constataram que as etiquetas de identificação do veículo haviam sido removidas e que as placas e a marcação dos vidros haviam sido tiradas. Conforme investigados pelos agentes, o carro tem registro de furto na cidade de Uberaba (MG), no dia 31 de agosto de 2024.
Wolmer confessou aos policiais que havia recebido o carro em um posto de combustível na saída de Franca (SP), e que o levaria até Ponta Porã. Ele disse que receberia R$ 1 mil pelo transporte.
O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Ele permanece à disposição da Justiça.