Uma médica registrou um Boletim de Ocorrência por ameaça na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, na última quinta-feira (6). O caso ocorreu no período da tarde, por volta das 15h40, no posto de saúde Rubens Kimura, próximo à praça Helena Vitiritti.
Segundo o site Cenário MS, a vítima, que está grávida de oito meses, relatou que foi ameaçada por uma paciente durante uma consulta. A paciente, que estava acompanhada de seus dois filhos menores e seu companheiro, buscava atendimento para sintomas gripais das crianças.
A médica informou que, após examinar as crianças, constatou que não havia necessidade de prescrição de antibióticos. A mulher, no entanto, discordou da avaliação médica e insistiu na prescrição do medicamento. Após discussões e explicações sobre os riscos do uso indiscriminado de antibióticos, a paciente teria se exaltado e fez ameaças contra a médica, chegando a dizer, segunda a vítima, que iria destruir o consultório e partir para agressão física.
O companheiro da paciente interveio na situação e a retirou do consultório. A médica, que se sentiu mal após o ocorrido, procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência.
A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra a paciente. O caso será investigado pela Polícia Civil de Bataguassu.