As equipes das Polícias Civil e Militar de Bataguassu identificaram os indivíduos envolvidos em uma sequência de roubos ocorrida na manhã do último dia 17.
Segundo o site Cenário MS, a identificação foi realizada nas primeiras 48 horas após o ocorrido, por meio de investigações conjuntas das duas instituições. A prisão dos suspeitos foi solicitada, mas ainda aguarda decisão judicial.
Além da identificação, a arma utilizada no crime foi localizada, e a motocicleta usada foi apreendida.
Conforme a polícia, a investigação agora foca na recuperação dos objetos roubados, e as autoridades aguardam a ordem judicial para a prisão preventiva. Caso seja deferida, os nomes e fotos dos envolvidos serão divulgados para solicitar a ajuda da população.
Segundo registros, os suspeitos possuem uma longa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas, roubo e homicídio. Um deles foi preso após cometer outro crime após o ocorrido.
Nessa terça-feira (25), por volta das 15h15, durante patrulhamento da operação Codesul no Bairro América II, a Força Tática visualizou um dos indivíduos, que, ao perceber a presença policial, tentou se esconder atrás de uma árvore.
Ao ser abordado, ele desobedeceu às ordens da polícia e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido após alguns metros. O suspeito, de 22 anos, admitiu saber que estava sendo procurado pela polícia por seu envolvimento no roubo ocorrido no dia 17.
O jovem indicou o local onde a motocicleta utilizada no crime estava escondida. A equipe seguiu até o endereço, abordou o morador e, com sua autorização, entrou na residência, localizando a moto.
A Polícia Civil foi acionada para apoiar na investigação, e os envolvidos, juntamente com a motocicleta, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Bataguassu.