A Prefeitura de Bataguassu realizou uma contratação emergencial para aquisição de gêneros alimentícios que irão abastecer o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nas unidades escolares e centros de educação infantil do município. A medida foi necessária devido à gestão anterior, do ex-prefeito Akira Otsubo, que não realizou o processo licitatório em tempo hábil, colocando em risco o fornecimento de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. O último processo tinha validade até dezembro do ano passado.
A atual administração, liderada pela prefeita Wanderleia Caravina, agiu para evitar que a falta de planejamento da gestão anterior prejudicasse os estudantes. A contratação emergencial, amparada pela Lei Federal n.º 14.133/2021, garante o fornecimento de alimentos por um período de seis meses, tempo suficiente para que um novo processo licitatório seja realizado de forma regular.
O valor total investido na contratação emergencial é de R$ 986.603,90, e contempla diversas empresas fornecedoras de alimentos.
A contratação emergencial foi autorizada por parecer da Procuradoria Jurídica do município, após levantamento de preços de mercado realizado pela equipe de licitações.
A contratação emergencial foi publicada no Diário Oficial da União e no portal de transparência do município, onde pode ser consultada.
Segundo a Prefeitura de Bataguassu, o processo de licitação para a contratação regular de fornecedores de alimentos para o PNAE já foi iniciado e deverá ser concluído nos próximos meses.
Confira a lista dos fornecedores selecionados:
FORTHE LUX COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA
VITANUTRI ALIMENTOS LTDA
LUIZ LEMOS
MARCOS RUBENS DE ANDRADE LTDA
HF DISTRIBUIDORA E TRANSPORTE DE FRIOS LTDA
DISTRIBUIDORA RONCATO LTDA
BJ ALIMENTOS LTDA
P A RUNICHI CARNAVALE LTDA
TREVO ALIMENTOS LTDA