Um homem de 31 anos, identificado como Joaci, foi preso em flagrante na tarde deste domingo (16) em Bataguassu, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. A prisão ocorreu durante um patrulhamento da equipe de Força Tática da Polícia Militar no Jardim Santa Rosa.
Por volta das 17h15, os policiais avistaram uma motocicleta Honda Fan 150cc preta, estacionada na calçada de uma residência na Avenida Hortência.
Ao abordar Joaci, que estava no local, ele assumiu ser o proprietário da moto. Questionado sobre a origem do veículo, ele relatou ter comprado de um homem em Presidente Epitácio (SP) por R$ 2.500, após ver um anúncio no Facebook.
Durante a verificação da motocicleta, os policiais constataram que as numerações do motor e do chassi haviam sido suprimidas, indicando a adulteração. Além disso, Joaci apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
Diante dos fatos, Joaci foi preso em flagrante e encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia de Bataguassu, onde o caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. A motocicleta e a CNH falsa foram apreendidas.