Publicidade

Motociclista é preso por direção perigosa após fuga da Força Tática em Bataguassu

Condutor tentou fugir da Polícia Militar duas vezes no mesmo dia

Por: Redação Bataguassuense Fonte: Cenário MS
07/01/2025 às 16h59 Atualizada em 14/01/2025 às 13h27
Motociclista é preso por direção perigosa após fuga da Força Tática em Bataguassu
O fuga, que começou no Centro por volta do meio-dia, teve desfecho às 18h, no Bairro São João - Foto: Elenize Oliveira/Cenário MS

Na tarde desta segunda-feira (6), um motociclista desobedeceu à ordem de parada da equipe da Força Tática da Polícia Militar e empreendeu fuga pelas ruas de Bataguassu, colocando, de acordo com a polícia, em risco a vida de pedestres. As informações são do site Cenário MS.

O incidente, que começou no Centro da cidade por volta do meio-dia, teve desfecho às 18h15, na esquina da Avenida Frei Galvão com a Rua São João Batista, no Bairro São João.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento pela Avenida Porto XV de Novembro quando avistou o motociclista em uma moto CG 150 Titan Mix sem espelhos retrovisores. 

Continua após a publicidade

A polícia informou que deu ao condutor ordem de parada, mas a partir do cruzamento da Avenida Campo Grande com a Rua Rio Brilhante, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade.

Durante a perseguição, o condutor forçou ultrapassagens e, segundo a equipe de policiamento, colocou em risco pedestres que atravessavam o cruzamento da Rua Odorilho Ferreira com a Avenida Campo Grande. Entre os pedestres ameaçados estavam funcionários da empresa MS Florestal, onde o próprio motociclista trabalha.

Segundo a polícia, devido ao grande fluxo de pessoas na região central da cidade, em horário de almoço, a equipe decidiu interromper o acompanhamento para garantir a segurança dos pedestres e da própria equipe.

Continua após a publicidade

Durante a fuga, a placa da motocicleta caiu, revelando a numeração registrada em nome de Gustavo. O condutor foi identificado pela polícia por meio da checagem da sua CNH e pela utilização de capacete aberto, que permitiu sua identificação visual. A confirmação da identidade do motociclista foi feita também junto ao RH da empresa, por meio do supervisor do setor.

Horas depois, o condutor voltou a ser flagrado pela equipe da Força Tática nas imediações do Bairro São João. Desta vez, a fuga foi frustrada pela abordagem dos militares que conseguiram parar e prender o fujão. No momento da prisão, o condutor ainda vestia o uniforme da empresa.

A Polícia Militar elaborou autos de infração e um boletim de ocorrência por desobediência e direção perigosa de veículo na via pública, entregue à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias