Publicidade

Incêndio destrói centro de reciclagem de associação em Bataguassu

Parte do prédio, maquinários e todo o material foram consumidos pelas chamas

Por: Redação Bataguassuense Fonte: Cenário MS
31/12/2024 às 08h00 Atualizada em 04/01/2025 às 08h52
Incêndio destrói centro de reciclagem de associação em Bataguassu
Fogo consumiu prensas, esteira de separação de lixo e de todo o material que já estava pronto para ser comercializado - Foto: Diego Oliveira - Cenário MS

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Associação Bataguassuense de Catadores de Materiais Recicláveis na manhã desta segunda-feira, 29 de dezembro. As informações são do site Cenário MS.

O fogo teve início por volta das 11h30 no barracão onde era realizado o processo de reciclagem, localizado na Estrada do Uerê, km 04, zona rural do município. A fumaça preta do incêndio podia ser vista há cerca de 10km do local.

Segundo informações, as chamas se alastraram rapidamente, consumindo o barracão que abrigava a prensa, as esteiras e outros equipamentos utilizados na separação e processamento dos materiais recicláveis.

Continua após a publicidade

O fogo também atingiu a área administrativa, destruindo parte do escritório. Apenas um prédio anexo, que abriga a cozinha e o escritório principal, foi preservado.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Bataguassu foram acionadas para controlar as chamas. Contaram com o apoio de equipes da prefeitura de Bataguassu e da empresa Eldorado Brasil.

Apesar dos esforços, o fogo consumiu quatro prensas, avaliadas em R$ 50 mil cada, além da esteira de separação de lixo e de todo o material que já estava pronto para ser comercializado, estimado em mais de R$ 10 mil.

Continua após a publicidade

Uma carga de vidros do último semestre, que seria coletada no próximo ano, também foi perdida.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas suspeita-se que materiais inflamáveis como sprays e baterias, descartados incorretamente, podem ter dado início às chamas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias