Na noite desta quinta-feira (5), por volta das 19h, a Polícia Militar Ambiental de Bataguassu prendeu em flagrante um idoso de 82 anos por maus-tratos a animais, agravados por morte. O caso aconteceu no Distrito de Nova Porto XV.
A equipe da PMA, chegou ao local após receber uma denúncia anônima. Segundo a denúncia, o idoso, identificado como Aluizio, teria matado um gato a tiros em seu quintal.
Segundo o registro do caso, na residência, os policiais encontraram o animal morto com um ferimento na região abdominal e uma arma sobre o sofá da casa.
Apesar de inicialmente negar o crime, o Sr. Aluizio confessou usar a espingarda cartucheira artesanal e um estilingue para afugentar animais de sua propriedade. A arma, o estilingue e facas de caça, foram apreendidos.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu e responderá por maus-tratos a animais, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa. A posse ilegal da arma de fogo pode resultar em mais 2 a 4 anos de reclusão.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. O laudo pericial confirmará a causa da morte do animal.