Publicidade

Morador de Bataguassu investigado por crime ambiental após postar foto com couro de jacaré

Investigação busca identificar origem do couro e possíveis envolvidos no crime

Por: Redação Bataguassuense Fonte: Cenário MS
06/12/2024 às 09h26
Morador de Bataguassu investigado por crime ambiental após postar foto com couro de jacaré
As imagens foram publicadas no perfil de um homem identificado como Vitor M. de F. da S. - Foto: Reprodução rede social.

A Polícia Civil de Bataguassu iniciou investigação após a divulgação de imagens nas redes sociais mostrando couro de jacaré na tarde dessa terça-feira (3).

Segundo registros, as imagens foram publicadas no perfil de um homem identificado como Vitor M. de F. da S. e chegaram ao conhecimento da Unidade Policial por meio de denúncias.

O caso foi registrado para apuração, e as autoridades buscam identificar a origem do material, além de investigar se houve algum crime relacionado à captura ou morte ilegal de animais silvestres.

Continua após a publicidade

No Mato Grosso do Sul, a prática de crimes contra a fauna, como a caça ilegal, o tráfico de animais silvestres e a exploração de partes de animais, é severamente punida pela legislação ambiental.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), quem praticar esses delitos pode ser multado, ter os bens apreendidos e, em casos mais graves, ser preso. A multa para quem captura ou explora animais silvestres ilegalmente pode variar de R$ 500 a R$ 5.000 por animal, dependendo da espécie e da gravidade do ato.

Além disso, a pena para quem for condenado por crimes ambientais pode variar de seis meses a um ano de detenção, podendo ser aumentada caso o crime envolva espécies ameaçadas de extinção ou danos ambientais significativos. A pena de prisão pode ser substituída por prestação de serviços à comunidade ou outras medidas alternativas, mas a gravidade do crime pode resultar em pena de reclusão.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias