Publicidade

Vigilância Sanitária apreende quase mil quilos de carne imprópria para consumo em Bataguassu

Supermercado local que não teve o nome divulgado pelo órgão, será autuado

Por: Redação Bataguassuense Fonte: Cenário MS
06/12/2024 às 09h03
Vigilância Sanitária apreende quase mil quilos de carne imprópria para consumo em Bataguassu
Produtos apreendidos estavam com a validade vencida, embalagem violada e armazenamento inadequado (Foto: Divulgação)

A Vigilância Sanitária de Bataguassu, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, apreendeu mais de 988,950 kg de carne imprópria para consumo humano no município.

Segundo publicação da prefeitura, a equipe realizou a fiscalização em um supermercado local que não teve o nome divulgado pelo órgão, após uma denúncia anônima feita no decorrer desta semana.

Conforme a gerente municipal de Saúde, Elayne Nunes, alguns produtos apreendidos estavam armazenados em refrigeradores para posterior comercialização e outros produtos estavam em prateleiras. Todos se encontravam com a validade vencida, embalagens violadas e armazenamento inadequado.

Continua após a publicidade

Elayne comenta que os produtos apreendidos foram recolhidos e descartados em local apropriado pela equipe da Vigilância Sanitária. O estabelecimento comercial, por sua vez, será autuado.

“Os representantes dos estabelecimentos comerciais devem exercer responsabilidade na comercialização de produtos alimentícios, com os padrões e normas sanitárias regularizadas. Desta forma, é muito importante que a população, ao comprar produtos perecíveis, verifiquem a qualidade e observem a cor, odor e textura, e qualquer dúvida, denuncie à Vigilância Sanitária, na Secretaria Municipal de Saúde. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante”, comenta Elayne.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias