Na tarde dessa quarta-feira (30), um jovem, de 18 anos, morador de Bataguassu, registrou um Boletim de Ocorrência relatando ter sido vítima de estelionato ao tentar comprar uma motocicleta Honda CG 160, ano 2022, anunciada em redes sociais por uma suposta concessionária, localizada em Brasília (DF).
O jovem informou que encontrou o anúncio da moto no Instagram e no WhatsApp, interessado na oferta, iniciou uma conversa com uma atendente identificada como Bárbara, suposta consultora de vendas da loja.
Segundo relatos, a atendente solicitou uma transferência inicial de R$ 1.500 para a documentação da motocicleta e garantiu que, em até dez dias úteis, a equipe de pós-venda entraria em contato para confirmação de dados e envio dos documentos.
A vítima afirmou que realizou o pagamento via boleto bancário com CNPJ da empresa mencionada. No entanto, ele relatou que após o período combinado, o contato com a loja cessou, e a promessa de conclusão da compra não foi cumprida.
De acordo com registros, quinze dias depois, a atendente fez novo contato oferecendo uma simulação de compra e pedindo um valor adicional de R$ 6 mil como entrada, foi nesse momento que a vítima percebeu que se tratava de um golpe, pois não houve mais retorno por parte da empresa, nem a devolução do valor transferido.
A vítima agora busca representá-los criminalmente pelo ocorrido e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Bataguassu.