Cultura Cultura

Com projeto de lei, Caravina institui Dia Estadual da Mulher Instrumentista em homenagem a Helena Meirelles

Através de projeto de lei, Caravina busca valorizar mulheres instrumentistas em MS

01/10/2024 10h18
Por: Redação Bataguassuense Fonte: Cenário MS
Conforme o deputado Caravina, o projeto reconhe as conquistas das mulheres no campo da música
Conforme o deputado Caravina, o projeto reconhe as conquistas das mulheres no campo da música

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 215/2024, de autoria do deputado Caravina (PSDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual da Mulher Instrumentista. A data será celebrada anualmente no dia 13 de agosto.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa busca reconhecer e valorizar a contribuição das mulheres que se destacam no campo da música instrumental. “Em uma área tradicionalmente dominada por homens, onde cada vez mais mulheres vêm conquistando espaços e relevância, a escolha de uma data específica visa homenagear a cantora, compositora e multi-instrumentista Helena Meirelles, que nasceu em 13 de agosto de 1924 e, este ano, completaria 100 anos”, enfatizou Caravina.

Continua após a publicidade

Segundo o projeto, a ideia de celebrar a data é uma forma de promover visibilidade e respeito para essas profissionais, incentivando o reconhecimento de sua arte, talento e persistência em superar desafios impostos. O texto menciona que, para as comemorações do Dia Estadual da Mulher Instrumentista, o Estado poderá promover eventos, encontros e atividades que promovam a valorização das mulheres que se destacam no campo da música instrumental.

"A celebração permitirá a realização de eventos, encontros e atividades que poderão não apenas celebrar essas artistas, mas também servir de inspiração para novas gerações de mulheres que desejam seguir carreira no mundo da música instrumental", pontuou.

Continua após a publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias