Geral Mato Grosso do Sul

Névoa de fumaça domina o céu de Mato Grosso do Sul e agrava a qualidade do ar

Sem previsão de chuvas, a situação deve se prolongar.

24/09/2024 10h57 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Bataguassuense Fonte: CEMTEC/MS
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Uma névoa seca de fumaça em decorrência das queimadas ainda predomina em todo o Estado, e sem previsão de chuvas para esta terça-feira (24). Ainda segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade. "Pela configuração dos ventos o céu deverá continuar encoberto por uma camada de fumaça oriunda de incêndios florestais na região amazônica e também de estados e países vizinhos", avalia o Cemtec.

Esta situação meteorológica ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, favorecendo o tempo quente e seco no Estado.

Continua após a publicidade

Na região, as temperaturas variam entre 24°C e 38°C em Bataguassu; 24°C e 39°C em Santa Rita do Pardo; 25°C e 36°C em Anaurilândia; Já em Brasilândia, variam entre 22°C e 41°C.

As temperaturas continuam acima da média, podendo atingir até 41°C, além de baixa umidade do ar, que vai variar entre 7% e 20%. Por isso, recomenda-se a ingestão de bastante líquido, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia e umidificar os ambientes.

Continua após a publicidade

Também de acordo com o Cemtec, as condições meteorológicas previstas, de tempo quente e seco, favorecem a ocorrência de incêndios florestais. Desta forma, recomenda-se que a população não ateie fogo em nenhuma situação, pois é considerado crime ambiental.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias