Geral Mato Grosso do Sul

Alerta de calor extremo: Bataguassu e região sofrem com seca e temperaturas elevadas

População deve tomar cuidados para evitar problemas de saúde.

18/09/2024 10h06 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Bataguassuense Fonte: CEMTEC/MS
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Para esta quarta-feira (18), Bataguassu deve enfrentar um dia de sol forte e céu com variação de nebulosidade. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a cidade pode registrar temperaturas elevadas, variando entre 37°C e 40°C, em meio a níveis de umidade relativa do ar alarmantemente baixos, entre 10% e 30%.

Essa situação é resultado da influência de um sistema de alta pressão atmosférica, que tem trazido um clima quente e seco para Mato Grosso do Sul. O órgão recomenda à população que tome precauções: beba bastante líquido, evite exposição direta ao sol, umidifique os ambientes e, em nenhuma hipótese, acenda fogos.

Continua após a publicidade

As temperaturas em Bataguassu devem variar entre 18°C e 29°C nesta quarta, enquanto outras cidades da região apresentam variações similares. Em Santa Rita do Pardo, os termômetros marcam entre 17°C e 30°C, enquanto em Anaurilândia, a faixa vai de 18°C a 28°C. Já Brasilândia pode registrar temperaturas entre 18°C e 31°C.

Na capital, Campo Grande, a mínima prevista é de 20°C e a máxima de 32°C. Em Dourados, a temperatura deve oscilar entre 16°C e 28°C ao longo do dia, e Ponta Porã verá temperaturas de 18°C pela manhã, subindo para 27°C à tarde.

Continua após a publicidade

A situação se repete em diversas partes do estado, com o Bolsão apresentando mínimas de 19°C e máximas de até 37°C em Paranaíba. Três Lagoas deve ter um dia que começa com 18°C e chega a 33°C. No norte, Coxim enfrenta temperaturas entre 25°C e 37°C, enquanto Corumbá, no Pantanal, registra variações de 26°C a 34°C.

A população de Bataguassu deve se preparar para enfrentar o calor intenso e manter-se hidratada, priorizando a saúde e o bem-estar.

Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias