A atleta de arremesso de peso, Àghata Iasmin da Silva, entra para a história do esporte amador de Bataguassu pela conquista da primeira medalha nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, ao competir pela delegação do município. O feito aconteceu na competição realizada neste fim de semana, dias 7 e 8 de junho. Àghata tem 13 anos, compete pela primeira vez e conquistou a medalha de bronze no seu arremesso.
Bataguassu, neste ano, enviou delegação com 76 competidores. Nesta primeira etapa, 26 atletas disputaram as primeiras competições, nas modalidades de atletismo, vôlei de praia, tênis de mesa e arremesso de peso. Em todas, Bataguassu competiu com atletas masculino e feminino.
Os atletas viajaram para Campo Grande, na madrugada de quinta-feira, dia 6, e participaram da cerimônia de abertura na noite do mesmo dia.
A comissão técnica, formada por oito professores, é dirigida pelo secretário de esportes, Ricardo Coldebella, o Charuto. Os atletas são da faixa etária entre 12 a 14 anos e estão inscritos para a disputa de 13 modalidades. Eles estão alojados no Hotel Campo Grande, com toda a estadia custeada pelo Governo do Estado, através da Fundesporte.
Neste dia 10, segunda-feira, retornam os integrantes da primeira turma e viajam para a Capital os atletas das modalidades de basquete e futsal feminino.